Velório de Pelé será primeira agenda oficial de Lula em sua volta à Presidência
MatériaMais Notícias
da pinup bet: O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmou a interlocutores neste sábado (31) que irá ao velório de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, na segunda-feira (2/1), na Vila Belmiro, em Santos (SP).
Será a primeira agenda oficial do novo governante nacional neste seu retorno à Presidência para o terceiro mandato. Havia uma dúvida quanto à presença de Lula por conta dos seus compromissos agendados para a posse.
RelacionadasFora de CampoFilha de Pelé revela bastidores do Rei do Futebol na Copa do MundoFora de Campo31/12/2022SantosCidade de Santos vai homenagear Pelé com drones e show de luzes no céu em RéveillonSantos31/12/2022Fora de CampoCasagrande monta ‘seleção do céu’ com Pelé e exalta craques: ‘Na eternidade da história’Fora de Campo31/12/2022
da betsson:
+PM reforça efetivo e define últimos detalhes para cortejo de corpo de Pelé a velório na Vila Belmiro
As informações foram publicadas inicialmente pelo portal ‘Brasil 247′e confirmadas ao LANCE! por fontes da Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo. Lula embarcará em Brasília (DF) um dia após sua posse, durante o período da tarde.
A comitiva presidencial aterrissa no Guarujá (SP), cidade vizinha, e de lá seguirá para o estádio do Santos.
Lula será uma das inúmeras autoridades a se despedirem presencialmente do Rei. O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também confirmou a sua ida.
Torcedor do Santos, o ex-governador paulista e vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) também já havia confirmado presença na Vila Belmiro. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) também foi outro a garantir que estará na cerimônia, além do atual mandatário do governo paulista, Rodrigo Garcia (PSDB), e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
Além de políticos, é esperada na cerimônia alguns dirigente, como os presidentes da CBF, Ednaldo Rodrigues, e Conmebol, Alejandro Dominguez.
De acordo com o revelado pela diretoria do Peixe, no esquema de acessos planejado, as autoridades terão acesso pelo Salão de Mármore, enquanto a família e outras autoridades de maior hierarquia entrarão pelo Memorial das Conquistas da casa alvinegra.