Bronze de Caio Bonfim, Darlan Romani e Leticia Oro nas finais, saiba como foi a manhã do Brasil no Mundial de Atletismo
MatériaMais Notícias
da heads bet: O Brasil trouxe ótimas notícias neste sábado (19) no Mundial de Atletismo em Budapeste, na Hungria. Na primeira prova tivemos o bronze de Caio Bonfim, na Marcha Atlética e a ida à final de Darlan Romani no arremesso de peso e de Leticia Oro Melo no salto à distância.
continua após a publicidadeRelacionadasTênisZormann e Orlando Luz se enfrentam na final de duplas em TodiTênis19/08/2023TênisSabalenka cita privilégio a Alcaraz e reclama de CincinnatiTênis19/08/2023TênisKlier e Reyes alcançam a semi em BelémTênis19/08/2023
da leao: CAIO ABRE MUNDIAL COM MEDALHA
A prova de Bonfim foi adiada por duas horas em decorrência de uma forte chuva na capital húngara, mas no final ocorreu tudo bem. O brasileiro ficou boa parte da prova entre os principais marcadores e conseguiu terminar com a medalha de bronze. Caio brigou pela prata até o último quilômetro, porém o sueco Perseus Karlstrom deu um gás no final e ficou com a segunda posição.
O brasiliense bateu o recorde nacional, com 1:17.47 e ficou bem próximo do feito sul-americano que é de 1:17.21, do equatoriano Jefferson Pérez, no Mundial de 2003.
continua após a publicidade
Em entrevista ao Sportv ao final da prova, Caio declarou que teve que ser inteligente nas últimas voltas, já que não dava para brigar com o sueco.
– A temporada é a fase de grupos e se você não crescer no mata-mata não adianta nada. Aqui era o mata-mata. Os resultados deram confiança para a gente chegar aqui com a melhor cabeça possível Faltando 3km eu tou com duas faltas no quadro, então eu tive que ser inteligente. Fiz a penúltima volta ao lado do sueco para se distanciar do quarto e não dava para brigar com ele. Achei mais seguro pegar a medalha, e chegar bonito tecnicamente, não levar essa falta. Eu fiz 1:18 em La Coruña, mas o Personal Best tem que ser aqui e deu certo – disse o brasileiro.
continua após a publicidade
DARLAN ROMANI TRANQUILO NA ELIMINATÓRIA
Darlan não teve problemas para garantir a sua classificação às finais do arremesso de peso. O brasileiro conquistou a melhor marca entre os concorrentes, com 22.37 ainda em sua primeira tentativa. Romani foi o único a passar dos 22m.
O seus principais rivais também estão confirmados na fase decisiva, com exceção do norte-americano Josh Awotunde, que não passou dos 20m. Outro brasileiro na competição, Wellington Morais, terminou na 17ª colocação, mas ta fora da decisão.
LETÍCIA BRILHANTE COMO “ORO”
Letícia conquistou a sua vaga na final do salto com tranquilidade. A brasileira marcou 6.73 na primeira tentativa, conseguindo se manter calma para tentar outros vôos maiores. Oro terminou sem sétimo.
Tudo sobre
Caio BonfimDarlan Romani